segunda-feira, 10 de maio de 2010

Bolo de fraldas

Essa semana minha tia foi a um chá de bebê de uma amiga e me disse que a mãe tinha feito um bolo de fraldas descartáveis, ela achou simplesmente lindo, ficou encantada, daí fui procurar sobre e vi algumas fotos do tal bolo de fraldas, achei lindo também e aderi totalmente a ideia para o meu chá de bebê. Estou pesquisando várias coisas interessantes para o meu chá e pretendo dividir tudo com vcs... Espero que gostem, pois eu achei tão criativo e tão simples, fora que fica lindo para decorar...



Esse é muito lindo, pretendo fazer parecido para o meu príncipe



Esse também ficou um luxo, lindo demais para meninas



E olha esse modelo todo branco que coisa mais chique, lindo demais... Amei esse bolos...



Bjusss Deby

Depois de passada a tempestade...

Estou me recuperando amigas, aprendi nessa última semana que Deus tem um próposito em nossas vidas e que tudo que ele faz é para nos ensinar algo, temos que tentar compreender as coisas por mais difícil que possa ser.
Estou completamente apaixonada pelo meu filho, e o fato dele nascer com essa fissura labial não vai mudar em nada o amor imenso que sinto por ele, estou me prepando muito para a sua chegada e quero que ele sinta todo esse amor que eu e o pai dele temos a oferecer.
Que Deus abençoe muito meu filho e que ele nasça muito saudável, isso é o que realmente importa.

Obrigada pela força...

Bjusss Deby

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Meu bebê tem lábio leporino...

Olá minhas amigas mamães blogueiras, hoje estou vivendo uma experiência que não desejo a nenhuma mãe. Na última Segunda-feira fui realizar a ultrassom morfológica e constatou que o meu príncipe tem Lábio Leporino, pra quem ainda não sabe o que é, como eu mesma não sabia, trata-se de uma má - formação do feto, sendo uma fenda no lábio superior do bebê que se estende até o nariz. Foi constatado que o meu bebê tem a fenda labial unilateral, e não se estende ao palato, o que é bom (se é que existe algo bom nisto), pois quando se estende ao palato fica um pouco mais complicado, de qualquer forma isso que ele vai ter é uma anomalia, e o pior, é no rostinho dele, vcs não imaginam o quanto esta notícia me machucou, desde Segunda - feira que eu não consigo pensar em outra coisa, passo o dia e a noite pensando em como meu filho vai nascer? Como vai ser o rostinho dele? Qual vai ser a intensidade dessa fenda? Meu Deus como está sendo difícil lidar com isto, já chorei por várias vezes, já me desesperei, e fico a todo momento tentando achar uma explicação para tudo isso, mas infelizmente eu não acho.
Hoje 3 dias depois do diagnóstico estou um pouco mais tranquila e conformada, procurei ler muito sobre, procurei ver imagens (essa é a parte mais difícil), procurei colher o máximo de informações possíveis sobre esta deformidade. Achei alguns blogs com depoimentos de pessoas que estão passando ou já passaram por esse problema que me confortaram bastante, e tentei enxergar as coisas de uma forma mais positiva, por mais difícil que seja.
Quando a médica me falou do problema que meu bebê tem, eu entrei em choque, mas ela tentou amenizar ao máximo a situação, esclareceu que o meu bebê poderá fazer uma cirurgia reparadora com 3 meses de idade, e depois da cirurgia fica somente uma cicatriz clara, e que este tipo de fenda que ele tem aparentemente não irá prejudicar na amamentação, o que é o mais importante, pois quero muito amamentar o meu príncipe. Tudo o que ela me falou ali na hora na verdade não me confortou muito, acredito que pelo susto que levei, mas depois de passado esse tempo agora estou vendo que ela tem razão, por mais difícil que seja, pelo menos tem uma solução, e pode se realizar logo cedo, com 3 meses já é possível começar a resolver este problema, e como no caso dele é só externo fica bem mais fácil, graças a Deus.
Sei que Deus mandou pra mim um fardo que ele sabe que posso suportar, mas só ele sabe o quanto este fardo está pesado e difícil de carregar, estou procurando tirar forças de tudo e de todos, minha família e alguns amigos tem me dado muita força e tem me confortado bastante, espero que eu consiga superar tudo isso e que tudo que estou passando realmente sirva para me fortalecer, pois nada vai mudar o amor imenso que sinto pelo meu príncipe Bernardo e quero que ele se sinta muito amado pela sua mamãe e pelo seu papai.
Que Deus abençoe muito meu filho e minha família e que ele nos dê muita força porque só nós sabemos o quão penoso é passar por esta situação e principalmente, superá-la.

Obrigada pela atenção de todas vocês e espero poder dividir alegrias, não mais tristezas.


Bjusss Deby

domingo, 2 de maio de 2010

Minha gestação

Acabei de completar 22 semanas, entrei no 5º mês de gestação, e na última ultra som que fiz meu bebê estava com 29cm e estava pesando 480g, quase meio quilo, no dia que fiz ele tava mexendo muito, acho tão fofo quando consigo sentir, agora depois que entrei no 5º mês ele vem mexendo cada vez mais, acho tão emocionante.

Essa semana vou fazer o ultra - som morfológico, para saber se o meu príncipe não tem nenhum problema congênito, ou de má formação, mas Deus está abençoando meu bebê e ele vai nascer perfeito e saudável.
Quando descobri que estava grávida eu estava fazendo dieta para emagrecer, estava acima do meu peso uns 8 kgs, mas assim que soube logo parei com a dieta e com os exercícios físicos, para não correr nenhum risco, sabendo da notícia fiquei muito preocupada com o meu peso, afinal gravidez é complicado, sabemos o quanto as mulheres geralmente engordam, mas procurei não encanar muito, pois minha prioridade é o Bernardo, e tudo que faço na minha vida agora é pensando nele e no bem estar dele, me tornei uma pessoa mais responsável em vários sentidos, mas em relação a minha alimentação ainda não é bem assime, não estou me alimentando adequadamente porque além de me preocupar com meu filho tenho que tentar não engordar muito, pois eu já estava com sobrepeso, agora vcs imaginam a dificuldade que estou passando, mas ainda assim acredito que estou indo bem, desde o início da minha gestação eu engordei até hj 5 kgs exatos, não sei se essa é a média, se o peso é adequado para o período que estou, enfim, gostaria que vcs minhas amigas blogueiras me ajudassem e me contassem como está sendo com vcs, até para eu poder fazer um comparativo, acho que é muito interessante trocarmos essa experiência. Espero que possamos esclarecer nossas dúvidas, afinal é sempre muito importante sabermos como cada pessoa vive essa experiência tão perfeita que é ser mãe.



Obrigada e muitos bjusss para vcs...


Deby

As grávidas famosas de 2010

Este ano de 2010 tem várias mamães famosas que estão grávidas, como Adriane Galiesteu, Sheila Carvalho, Juliana Knust, Miryan Martin, Vanessa Loes entre outras... Eu sempre acompanho a gravidez das famosas por que gosto muito de saber pq elas nunca criam estrias? como elas conseguem voltar a forma tão rápido? e as várias dicas de beleza que elas dão, não sou muito de ficar tietando famosas, mas tenho que considerar que é realmente incrível como elas ficam lindas, antes durante e depois da gestação, sei que a condição financeira delas ajuda e muito, afinal com dinheiro não se tem defeito, rsrsrs, mas ainda sim é sempre bom a gente saber e seguir quando possível os segredos de beleza...



Lindas e grávidas, é possível? com certeza sim, só basta a gente querer e não ter preguiça de se cuidar, afinal a mulher tem essa obrigação constante, estar e se manter sempre linda...

Bjusss Deby