terça-feira, 24 de maio de 2011

Visita especial

Oieeeee...

Essa última Sexta foi muito especial, uma amiga que conheci através do blog veio a BSB visitar a família, e aproveitamos a oportunidade para nos conhecermos, foi muito especial, pois eu acompanhei todo o processo da gestação, nascimento e do desenvolvimento do anjinho João Pedro, coisa mais perfeita... Amei conhecê-los... Espero que uma próxima oportunidade nós possamos curtir mais...

Obrigada Dani.

Fotinhas do nosso encontro:




Lindos os amiguinhos...

terça-feira, 17 de maio de 2011

Existem mães e mães

Oieeee para todos...
Hj eu estava me lembrando de uma mãe que conheci lá no Cenrinho, ela era mãe de uma princesinha linda cujo o nome eu prefiro não revelar, pois não pedi autorização para divulgar.
Eu a chamava de A AMAZONENSE, ela era de Manaus, e um dia que estavámos no berçario esperando alguma das várias consultas, ela me disse que nunca havia tirado uma foto da filha, eu na hr fiquei sem entender, e juro pra vcs que a primeira coisa que passou pela minha cabeça era: Será que ela não tem máquina? Mas ninguém tem pra emprestar pra ela? Olha a minha inocência... Na verdade ela nunca tinha tirado foto da filha, pois tinha vergonha da filha ser uma fissurada. Eu fiquei indgnada, revoltada, mas... Como no título, existem mães e mães...
Ela ainda disse que quando a filha nasceu ela a rejeitou, pois só descobriu que a filha tinha fissura no momento do nascimento, foi aí que eu parei um pouco e pensei no quanto deve ter sido difícil para aquela mãe ver a filha, no qual ele sonhou durante 9 meses não nascer da forma como ela imaginou, me coloquei no lugar daquele mãe e tentei não julgá-la, por mais difícil que fosse.

Mas diante disso eu tirei as minhas próprias conclusões, mas como já disse, preferi não julgá-la, quem sou eu para julgar ou condenar alguém.???

Quando o Bê nasceu, foi um momento inesquecível, a primeira coisa que fiz foi tirar muitas fotos dele, o primeiro banho, a primeira mamada e logo postei fotos dele nas redes sociais, nunca tive vergonha do meu filho, ou melhor dizendo, nunca tive preconceitos, pois acho que é a nossa postura que faz com nossos filhos parecerem diferentes. Eu nunca achei que meu filho fosse diferente, pelo contrário, sempre achei ele lindo e sempre quis mostrá-lo ao mundo, pois era o meu maior tesouro, minha alegria de viver, queria que o mundo soubesse o quanto eu o amava e o quanto eu estava feliz!!!

Por mais que eu tente entender a atitude da Amazonense, eu acredito que não é o certo a se fazer, a própria mãe tinha um preconceito pela filha, e isso é inaceitável...

Ame seus filhos acima de qualquer coisa, mesmo que seja uma má-formação, uma anomalia, uma deficiência ou qualquer outra coisa, os ame incondicionalmente, pois não existe nada melhor no mundo que ter um filho, um presente enviado por Deus.

Que o senhor abençoe muito essa família.

Bjusss para vcs Deby

Fotinha do Bê... Claro!!!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Bernardo 8 meses de vida - Sua recuperação

Hj meu príncipe está completando 8 meses de vida, como passou rápido. Quero aproveitar o momento de comemoração e comemorar a sua recuperação, ele está super bem, graças a Deus. Vou começar a fazer as massagens nele amanhã.
Pra quem não sabe quando se faz a queiloplastia, lá no Centrinho alguns cirurgiões indicam fazer a massagem no local da cicatriz, são 4 tipos de movimentos diferentes, cada movimento deve ser feito durante 5min, dando um total de 20min 4 vezes po dia, é um pouquinho puxado, pois a criança nem sempre aceita numa boa fazer a massagem, mas temos que fazer. Eu conheci um menino lá no Centrinho que a mãe dele fez a massagem, eu conversei um pouco com ela e ela me explicou que o grande segredo para o sucesso da cirurgia é a massagem, reduz muito a cicatriz. O filho dela mal tinha cicatriz, se vc visse o menino de longe nem dava pra perceber que ele era fissurado, ficou ótima a cirurgia dele. Então vou fazer a minha parte.
Fora a massagem o Bê tb está usando um gel de silicone que ajuda a reduzir cicatrizes, chama-se: Skimatix, ela é um pouco carinha, mas parece ser muito boa, tb estamos usando ela. E o principal, nada de sol, estou passando protetor solar fator 60 todos os dias, mesmo em casa, e não estou expondo ele ao sol por nada.

Ele está bem, está se recuperando bem, o nariz ainda está inchadinho por dentro, mas graças a Deus ele só tem melhorado.

Que o senhor continue abençoando meu lindo...

Agora algumas fotinhas do meu príncipe:






segunda-feira, 9 de maio de 2011

Meu primeiro dia das mães

Nossa como é perfeito ser mãe, ontem foi um dia muito especial, agradeço a Deus todos os dias pelas bençãos e por ter me dado um filho tão lindo e maravilhoso, o Bernardo é muito especial, ele é muito esperto, muito simpático, nunca vi. Onde ele vai ele faz um sucesso, não é pq é meu filho não, mas eu só tenho elogios a ele, fora a força que ele tem, passou por tantas mudanças nesses dois últimos meses e está tirando de letra, coisa mais perfeita da minha vida... Amor incondicional... Um presente de Deus...

O próximo post vou falar de como vai a recuperação dele...
Algumas fotos do nosso fds perfeito no Rio de Janeiro...

Essa foi no auto do Pão de Açucar

No caminho, dentro do avião


Na praia de Copacabana


Dentro do bondinho, ele se divertindo e rindo pra Japoneisada que tava dentro do bonde


A Tia Ka apertando ele...


Eu e minha coisinha lindaaaa


E para as mães que eu não dei um FELIZ dia das Mães... Fica aqui o meu abraço e o meu carinho...

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Informações - Processo no Centrinho

Oieeeee. Bem, eu não ando cumprindo o que prometi, falei que ia postar todo dia, mas... Infelizmente meu tempo está corridíssimo, estava terminando de arrumar a minha mudança, mas ainda faltam três caixas que eu nem abri, muita coisa pra resolver, fora a recuperação do Bernardo, ele ficou bem enjoadinho, tava dormindo pouco, acordava toda hr, agora que ele está voltando ao ritmo de antes, estou me acostumando ainda.
Agora vamos ao que interessa, eu vou falar de como é o processo no Centrinho pra quem vai levar os seus bebês para fazer a cirurgia.

Eu fiz o cadastro pela internet, como já havia dito, o Bê estava marcado para comparecer dia 13 de Abril e provável rotina de internação no dia 14, chegamos dia 12, e fomos para Centrinho dia 13 as  7:00hrs, nesse primeiro dia a gente passa por uma triagem com vários profissionais, cirurgião, fonoaudióloga, nutricionista, ortodontista, assistente social entre outros. Eles explicam todo o processo do Centrinho, nesse meio tempo entre cada profissional nós ficamos com os nossos bebês no berçario, é um berçario para casos novos, no primeiro dia ficamos a manhã inteira lá, e antes de almoço somos liberados.
No segundo dia é o dia de realizar exames, eles precisam saber se o bebê está apto a fazer a cirurgia, fazem exames de sangue entre outros, ficamos lá a tarde inteira, eles liberam pra almoço e voltamos em uma hr, conhecemos o cirurgião que vai realizar a cirurgia, e tb passamos pelo dentista, pelo otorrino, são muitos, aí eles dizem se o bebê está apto a fazer a cirurgia, se tiver apto e tiver vaga eles fazem a cirurgia no outro dia, no meu caso o outro dia seria Sexta, como não havia leito, passaram o Bê para Segunda, mas tudo bem, fazer o que neh??? Na Segunda estávamos no Centrinho as 6:00hrs da manhã, e o Bê entrou pro Centro Cirúrgico as 9:00hrs, saiu as 10:40hrs, achei bem rápido, a gente pega eles na sala do pós - operatório, chega me da uma aflição de lembrar, eu andando no corredor e ouvindo meu príncipe chorar, é muito ruim. Esse já é o terceiro dia, mas quero lembrar que no segundo dia, se o bebê estiver apto e tiver leito, aí vc vai receber todas as orientações sobre a cirurgia, eles nos informam de tudo, e tb passa pelo pediatra de novo, é importante que a criança esteja totalmente saudável.

Na Segunda com a cirurgia já realizada fomos para o berçario, passamos a noite lá e no outro dia o pediatra passa cedo, pra saber se a criança se alimentou bem, lembrando que independente da cirurgia a criança só recebe alta se estiver se alimentando bem, o Bê graças a Deus estava se alimentando super bem, mas a noite foi longaaaaa, ele não dormiu nada, foi bem difícil.
Se estiver tudo ok com o bebê o pediatra da alta e aí fica faltando a alta do cirurgião, alguns cirurgiões passam logo cedo, outros só depois do almoço, mas todos passam no quarto dia e a grande maioria dos bebês e crianças recebem alta, 80% já vão pra casa cedo. O Bê recebeu a sua cedo, mas não pode ir embora, pois ele inchou bastante, teve que ficar até as 16:00hrs pra ver se desinchava e pra passar por uma reavaliação com o cirurgião. Por fim ele estava bem mais desinchado, e foi liberado, tivemos que viajar de madrugada, pois uma das recomendações para o sucesso da cirurgia é que o paciente não pegue sol durante 6 meses, nada de sol mesmo, aí resolvemos viajar de madrugada, foi uma viagem tranquila, cheguei em casa ao amanhecer e o Bê que não havia dormido nada na noite passada, dormiu a viagem inteira, foi ótimo.

Espero ter explicado um pouco como funciona o processo do centrinho, eu resumi o máximo que pude pra não ficar muito cansativo, me desculpem, se alguém quiser alguma informação mais específica, me peça por e-mail ou no próprio comentário, explicarei melhor, e lembrando tb que cada caso é um caso, o meu foi assim, e conversei com outros pacientes e o processo geralmente é o mesmo, mas tudo pode acontecer, eu fiquei mais tempo em função do fds, mas se não fosse o fds eu teria ficado uns 4 dias só, ao invés de 7.

Então é isso, eu vou continuar me esforçando para postar mais informações sobre a cirurgia e todo o seu processo, é que minha rotina ultimamente está bem complicada, mas em breve vou resolver tudo, e quem quiser qualquer informação adicional é só entrar em contato comigo por e-mail, se eu puder ajudar, terei um prazer enorme.

Esse fds estou indo para o Rio de Janeiro, vou na Sexta cedo e volto no Domingo, presente do Dia das Mães, estou precisando espairecer. Vamos toda a família, mas eu só estou sentida por um motivo, infelizmente o Bê não vai poder entrar no mar, talvez nem vá a praia em função do sol, ele não pode pegar nada de sol, vou ter que fazer alguma coisa pra ver se resolvo esse problema... Semana que vem posto as fotos da nossa viagem em família... Bjusssss

FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODAS AS MAMÃES QUE AMAM SEUS FILHOS E QUE MERECEM SER AMADAS TODOS OS DIAS!!! PARABÉNS PARA TODAS NÓS!!!

Beijos enormes para todos e obrigada...

Deby

Já ia me esquecendo de postar uma foto do meu príncipe, aff!!!

Aí está, ele todo lindo e se recuperando super bem.




*_*