quarta-feira, 5 de maio de 2010

Meu bebê tem lábio leporino...

Olá minhas amigas mamães blogueiras, hoje estou vivendo uma experiência que não desejo a nenhuma mãe. Na última Segunda-feira fui realizar a ultrassom morfológica e constatou que o meu príncipe tem Lábio Leporino, pra quem ainda não sabe o que é, como eu mesma não sabia, trata-se de uma má - formação do feto, sendo uma fenda no lábio superior do bebê que se estende até o nariz. Foi constatado que o meu bebê tem a fenda labial unilateral, e não se estende ao palato, o que é bom (se é que existe algo bom nisto), pois quando se estende ao palato fica um pouco mais complicado, de qualquer forma isso que ele vai ter é uma anomalia, e o pior, é no rostinho dele, vcs não imaginam o quanto esta notícia me machucou, desde Segunda - feira que eu não consigo pensar em outra coisa, passo o dia e a noite pensando em como meu filho vai nascer? Como vai ser o rostinho dele? Qual vai ser a intensidade dessa fenda? Meu Deus como está sendo difícil lidar com isto, já chorei por várias vezes, já me desesperei, e fico a todo momento tentando achar uma explicação para tudo isso, mas infelizmente eu não acho.
Hoje 3 dias depois do diagnóstico estou um pouco mais tranquila e conformada, procurei ler muito sobre, procurei ver imagens (essa é a parte mais difícil), procurei colher o máximo de informações possíveis sobre esta deformidade. Achei alguns blogs com depoimentos de pessoas que estão passando ou já passaram por esse problema que me confortaram bastante, e tentei enxergar as coisas de uma forma mais positiva, por mais difícil que seja.
Quando a médica me falou do problema que meu bebê tem, eu entrei em choque, mas ela tentou amenizar ao máximo a situação, esclareceu que o meu bebê poderá fazer uma cirurgia reparadora com 3 meses de idade, e depois da cirurgia fica somente uma cicatriz clara, e que este tipo de fenda que ele tem aparentemente não irá prejudicar na amamentação, o que é o mais importante, pois quero muito amamentar o meu príncipe. Tudo o que ela me falou ali na hora na verdade não me confortou muito, acredito que pelo susto que levei, mas depois de passado esse tempo agora estou vendo que ela tem razão, por mais difícil que seja, pelo menos tem uma solução, e pode se realizar logo cedo, com 3 meses já é possível começar a resolver este problema, e como no caso dele é só externo fica bem mais fácil, graças a Deus.
Sei que Deus mandou pra mim um fardo que ele sabe que posso suportar, mas só ele sabe o quanto este fardo está pesado e difícil de carregar, estou procurando tirar forças de tudo e de todos, minha família e alguns amigos tem me dado muita força e tem me confortado bastante, espero que eu consiga superar tudo isso e que tudo que estou passando realmente sirva para me fortalecer, pois nada vai mudar o amor imenso que sinto pelo meu príncipe Bernardo e quero que ele se sinta muito amado pela sua mamãe e pelo seu papai.
Que Deus abençoe muito meu filho e minha família e que ele nos dê muita força porque só nós sabemos o quão penoso é passar por esta situação e principalmente, superá-la.

Obrigada pela atenção de todas vocês e espero poder dividir alegrias, não mais tristezas.


Bjusss Deby

38 comentários:

  1. ola amiga mandei um email pra vc sobre as mamadeiras eu ja fiz a minha encomenda e eles me deram 25% de desconto é só vc mandar um emal pra eles e dizer q vc quer pra artesanatos e eles vão te dar um código de desconto....Não Fique Triste seu Filho vai ser Lindo como Vc, não se preocupe vai dar tudo certo, Deus pode reverter essa situação e seu filho nascer perfeito é só vc pedir a ELE e ter FÉ. Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lydia,

      Sera que voce poderia me passar email drypoveda@yahoo.com.br onde posso comprar mamadeira?

      Obrigada

      Excluir
  2. Olá Debby, tudo bem?! Não sei o que dizer a você, mas pode ter certeza que Deus não nos da um fardo maior do que conseguimos carregar...e o mais importante é que esse bebezinho ja muito, muito amado! Estou de 24 semanas, e é uma mocinha!! fiz a ultrassom morfológica e aparentemente esta tudo normal, mas esses exames não é 100%, não é! então tenha FÉ e amor no coração!
    Achei legal sua idéia, tbm moro em Goiânia e até agora não achei as minimamadeiras...mas se achar te dou um toque! Fique em paz, e qualquer coisa estamos aqui!
    bjks
    Sheila

    ResponderExcluir
  3. DEBY, CASO MEU BB FOR MENINO TERÁ O MESMO NOME DO SEU.

    OLHA AMIGA A QUESTÃO QUE VC EXPOS AGORA É BOM COMPLICADA, TENHA FÉ AMIGA QUE TUDO VAI DAR CERTO SEU BB VAI NASCER SAUDÁVEL.

    BJS

    ResponderExcluir
  4. Olá Debby, me encontro na mesma situação que vc...estou de 5 meses e ontem descobri que meu bebê tbm tem lábio leporino..estou muito mal e não consigo me conformar, é muito dificil..minha familia ainda não sabe, só consegui contar para o meu marido..choro o tempo todo, nada me conforta..estou pesquisando sobre isso, pois tbm não fazia ideia que isso existia...Vou continuar visitando seu blog para saber mais noticias sua e do seu bebê!!Fique com Deus!
    Bjos^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Deby...
    Meu nome é Renata, entrei na internet pra procurar mães que estejam passando pelo mesmo que eu e encontrei você. Estou grávida de 7 meses e minha filha Valentina também tem labio leporino. Sei bem de tudo que esta passando, não é fácil mesmo, por mais que marido, familiares e amigos nos apoiem, só nós sabemos o quanto é difícil né?! Mas temos que agradecer por ser uma situação reversível, que tem solução e não um problema de saúde, mais sério, como uma síndrome por exemplo. Você já deve saber que existe em Bauru/SP o Centrinho, esse hospital é o melhor do Brasil e é especializado em labio leporino, se ainda não entrou, entra no site. Moro em Formosa e faço minhas ecos em Brasilia, o médico de lá que nos indicou o Centrinho, disse que são ótimos. Já entrei em contato com eles, e passaram via e-mail todos os passos que devemos seguir, ah e é tudo pelo SUS, só temos gastos com hotel, comida e passagens.A um tempo atrás olhei fotos de crianças que fizeram a cirurgia e ficaram perfeitas. Esse mês fiquei sabendo através de uma eco em 4D que a fenda do labio se estende até o palato, mais preocupante ainda né, mas tenho muita fé que vai dar tudo certo. Você sabe que nos perguntamos mil coisas, nos enchemos de medo e tudo mais, mas a solução é procurarmos a Deus, nos informarmos muito, sabermos os caminhos a percorrer para a solução e afirmarmos a todo tempo que tudo vai dar certo. Passo dias muito bem, com o coração tranquilo, mas em outros parece que estou sem chão, não é fácil. Mas tenho uma certeza, que amo muuuito minha princesinha e que Deus esta com nós.
    Abraços ;)

    ResponderExcluir
  6. GOSTARIA DE SABER SE VC TOMOU ÁCIDO FÓLICO ANTES E DURANTE OS PRIMEIROS 3 MESES DE GESTAÇÃO.O Q VC ACHA Q CAUSOU ESSE PROBLEMA.TB VOU TER UMA BEBÊ C LÁBIO LEPORINO.OBRIGADA E BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  7. COLOCA AQUI SEU E-MAIL,GOSTARI DE TER CONTATO C UMA MÃE Q PASSA PELO MESMO PROBLEMA.OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  8. oi eu naum descobri na ecografia que meu bebe tinha labio leporino pois ele esmpre fcaca escondendo o rostinho com a mão...meu choque foi qndo ele nasceu...na hora nao entendi nada...fiquei chocada fiquei nais de uma semana chorando escondido de meus familiares...qndo ele dormia ficava olhando p ele chorando procrando entender...me doia qndo as pessoas perguntavam oqe é isso?pq ele nasceu assim?no inicio foi bem dificil...hj meu bebe tem 2 meses ja esta com 6k.(qe é o peso ideal p cirurgia)vo fazer os exames e marca a data da cirurgia...estamos muitos anciosos e preucupadoa ao mesmo tempo qe deve ser o normal...meu bebe mama muito bem no peito...naum interfere enm nada...p mim meu bebe é o mais lindo do mundo e com isso só podemos no achegar mais a DEUS e agradecer....pois existem coisas e doenças muito piores e qe isso naum é nada e qe tem soluçao...espero qe vc aquiete seu coração e ame seu filho...com o tempo vc vai percebe qe isso naum é nada e tem soluçao assim como eu... bjos Pollyana

    ResponderExcluir
  9. oi debby

    hoje eu fui na igreja e orei por voces,tenha fé ,tudo vai dar certo.
    eu irei passar uma letra de uma musica para voce,quando voce estiver triste leia ela.
    sei que os teus olhos
    sempre atentos permanecem em mim
    e os teus ouvidos
    estão sensiveis para ouvir meu clamor
    posso ate chorar
    mas alegria vem de manhã
    és deus de perto e não de longe
    nunca mudaste tu és fiel
    deus de aliança,deus de promessas
    deus que não é homem para mentir
    tudo pode passar, tudo pode mudar
    mas tua palavra vai se cumprir
    posso enfrentar o que for
    eu sei quem cuida de mim
    seus planos não podem ser frustados,
    minha esperança está nas mãos do grande eu sou,
    meus olhos vão ver o impossivel acontecer....

    acredite nisso os seus olhos podem ver o impossivel acontecer,
    claudia machado.

    ResponderExcluir
  10. oi querida, não fique mais triste. Fiquei assim a dois anos atrás, passei por tudo isso e superei. parece q estou revendo minha estoria. Meu bb operou com 3 meses e hj é um garoto lindo. O problema dele tbm foi unilateral, já é melhor.ñ é perigoso engasgo, ele mamava normalmente, e a cirurgia ficou perfeita.

    ResponderExcluir
  11. Oi gente. Descobri esta semana que também vou ser mãe de uma menina com lábio leporino e palato fendido. Moro em Goiânia e vi sobre o centrinho da USP em Bauru só que como a Ana Beatriz vai precisar de um tratamento longo com uma equipe multiprofissional, queria saber se vocês que são de Goiânia estão fazendo o acompanhamento aqui mesmo ou em S. Paulo. Obrigada a todos! Meu e-mail trindade.mgloria@gmail.com.

    ResponderExcluir
  12. Débora, nem sei sei se você lembra de mim.. Sou a Tayane (estudamos juntas) irmã da Talyta (se facilitar pra você) rsrs. Ontem encontrei minha irmã e ela falou que o seu filho havia nascido.. Fiquei emocionadissima! Afinal, estou gravida do meu segundo filho e estou super anciosa. Ela me disse o que havia acontecido com ele e nesse momento fiquei em choque! Fiquei em choque não por saber que o bernardo nasceu assim.. Mais porque eu a um tempo atras sonhei que o meu Davi tbm teria esse pequeno probleminha. Não sei de onde tirei isso. Sonhei, e o sonho foi tão real que começou a me perturbar. Eu mal via a hora de fazer a eco morfológica.. Fiz na semana passada e de acordo com o médico esta tudo bem! Respirei aliviada! não por nascer com um probleminha desse.. mais junto desse probleminha tem varias outras coisas. Será que dou conta? será que ele merecia nascer assim.. Mais enfim, gostaria muito de te ver.. e de ver esse cheiroso! porque pense num cheiro gostoso! Vc ta morando no Riacho? Um beijo enorme em você e um cheiro gigante nesse principe cheiroso! qualquer coisa me manda email. tayane.paula@mutua.com.be. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  13. Olá queridas mamães..eu me chamo Nubia e nasci com lábio leporino, e fiz o meu tratamento todo aqui em goiânia, os profissionais são excelentes de primeirissimo nível, não deixam em nada a desejar para Bauru, pelo contrário são ótimos mesmos, por isso se há alguma dúvida em onde fazer o tratamento, não tenham medo aqui de Goiânia..hoje depois de um longo tratamento estou na fase final, faltando pouco para concluir, mas o resultado foi excelente!! bjinhoo a todas!! PS: Esse pequeno probleminha é reversível, sem maiores danos pois a criança é normal como outra, inteligente, saudável..afinal o mais importante é ter saúde, o resto se resolve, basta ter perseverança e dedicação. Querendo falar comigo estou a disposição, meu e-mail é:nuandra79@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. oi,me chamo priscila e tenho 13 anos de idade e faz dios dois dias e fui visitar a minha mãe e uma mulher que nem conheço falou que ele é lindo mais tem lábio leporino quando vi fiquei chocada e to começando a superar ele pe lindo é como se diz um principe de deus que caiu nas nossas vidas estou pesquisando tudo sobre e o que mais me alegra que tem solução e não fica nem uma cicatriz a minha amiga veio aqui e mostrei como era ela falou tomara que o meu sobrinho não nasce assim me doeu mais tambem não quero que o filho dela nasce assim mas tambem não poderis falar isso porq ela sabe o que eu setou passando estou pensando em colocar o nome de bernardo porq é quais a mesma história e o mesmo sofrimento ele vai operar com 6 meses não vejo a hora de chegar quero agradecer a vcs q me ajudaram e me deram forças e quando ele operar qro escrever e contar como foi obrigado rezem por mim que razarei ´por todos vcs bjs:pry

    ResponderExcluir
  15. oi,pe a priscila de novo o meu principe na minha vida vai operar em janeiro em bauru graças a deus obrigadu....
    bjs pryssyyillynh@!!

    ResponderExcluir
  16. ei deby!não pude conter as lagrimas ao ler seu documentario sobre seu príncipe.
    tambem estou gravida ,estou de 4 meses,e nesse momento tao especial ficamos pesquisando tudo sobre bb,e fiquei muiiiito emocionada de encontrar vc,uma pessoa que em momento algum teve vergonha ou rejeitou seu bb,esse amor incondicional que mesmo estando lá dentro de nós,ja se torna tao especial em nossas vidas.que Deus ilumine vcs,principalmente o bernardo.bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Deby, só agora tive acesso ao seu blog, tenho uma filha que faz dois aninhos amanhã, ela também nasceu com lábio leporino unilateral, sem fenda palatina, muito parecida com a do Berbardo. Nossa!Quando li seu depoimento acima, parecia estar vendo um filme daminha vida, foi tudo igualzinho, a morfológica com cinco meses, o médico tentando confortar, a família tentando animar, a procura de conhecimento da patologia,o choro inconformado por dias, a tentaviva de entender o porque, já que fiz tudo direitinho.... Minha princesa se chama Maria Eduarda,é minha segunda filha, posso te dizer que é acoisa mais linda que aconteceu em nossas vidas,Deus nos dá força para superar tudo, apesar de ainda hoje não ser conformada...ela já fez duas cirurgias, no momento o que me pertuba é o seu narizinho, já que só se pode fazer algo depois dos 15 anos, gostaria muito de manter contato com você, uma vez que vc mora no polo cirurgico mais avançado que o meu (sou do interior do Ceará, mas as cirurgias foram realizadas em Fortaleza)quem sabe vc não me informa alguma novidade da medicina com relação à cirurgias reparadoras.Se quiser vez fotos da Madu, vc acha no meu orkut, Ana Luzia- Barbalha- Ceará. Bjos.

    ResponderExcluir
  18. Adorei o bolo de fraudas, vc muito talentosa. Li a sua história fiquei muito comovida espero
    que o pequeno principe Bernardo já esteja mui ben Deus está no controle da sua vida. eu tive um bebê
    prematuro que me deu muito trabalho hoje e um
    lindo rapaz, inteligênte, bondoso, sádio, amoro....
    nasceu um dia antes do meu aniversário eu digo que ele é um presente de Deus pra mim. Onome dele é Jonathan que significa presente de Deus!
    Um grande abraço Débora!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi! Meu nome é Virgínia! Sou de Montenegro, RS, e tenho um filho chamado Luam, que nasceu com Lábio Liporino e fenda palatina. Hoje ele tem 14 anos, já está operado, mas ainda continua em tratamento, faltam algumas coisas para fazer. Mas sempre foi uma criança normal. Eu tive ele com 19 anos, no começo eu me assustei,de como eu iria cuidar. Mas graças a Deus, tive todos os cuidados, e nunca aconteceu nada de ruim com ele. Pelo contrário, se cresceu com uma criança normal. Mesmo com defeito, pra mim sempre foi o mais lindo de todos. Na época em que ele começou a estudar na escola, os coleguinhas estranham ver aquela criança diferente, e dão muitos apelidos. Esta época a gente se encomoda um pouco, até os colegas entenderem e aceitarem o problema. Ele reprovou no primeiro ano, porque a professora disse que ele não sabia ler, só que ele lia, mas era do jeito dele, problema na voz (fanho). E a professora não o entendia. Mas era esperto, sabia escrever e ler, mas na hora de ler para a professora, elas não o entendia, e diziam que o problema era com ele. Mas hoje, graças a Deus esta fase passou!
    Hoje até umas namoradinhas ele já tem...sushusuhsus!!!
    Um Abraço, e não ter uma vida normal, e ser muito feliz!!!! Achei muito lindo o teu filho!!! Parabéns e que Deus o proteja!!!

    meu orkut é: Mil e Virginia milevirginia@gmail.com
    tenho fotos dele!!!!


    Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  20. olha acho que vc tem razão mais vou te falar uma coisa eu tenho labios leporino e quando pequeno sofri muito por causa disso então antes de colocar ele na escola diga sempre a ele que não importa o que digam sobre ele por que ele será sempre amado nem que o mundo esteja desmoronando

    ResponderExcluir
  21. Ola,meu nome é Geany e, também tenho um filho de 2 anos e 8 meses que nasceu com lábio leporino e fenda palatina.Pela data que estou lendo seu depoimento seu bebe ja está até operado né? E, aposto que esta lindo e, te dando muitas alegrias.Meu filho ja fez duas cirurgias em bauru é lindo e, é a razão da minha vida.Nunca vi ele como um bebe diferente, Deus me deu tanta força que até hoje não consigo imaginar como superei isso tudo e, ainda vou superar todas as cirurgias que estão por vir.Pense sempre uma coisa..Seu bebe não é difenrente de nenhum outro.Ele precisa apenas de um carinho especial.Não tema pela cicatriz a do meu filho quase não aparece.Entre no meu orkut e, vai ver que estou falando a mais pura verdade.Que Deus abençoe vc,seu esposo e seu filhinho Bernardo,pois ele já é a maior vitória e felicidade de sua vida.(leluzdoviver@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  22. OI,MEU NOME É SABRINA E,TAMBEM TENHO UMA MENINA COM LÁBIOS LEPORINO e com fenda palatina.
    hoje ela ja fez a operação do lábio e do palato graças a deus ocorreu tudo bem
    hoje ela tem 1ano e 7 meses.
    depois da operação do palato minha filha esta falando super bem.
    eu consuto com ela aqui em joinville/sc no centrinho.graças a deus que tem aqui perto de onde eu moro.
    que deus te abençoe vcs e tambem desejo muitas felicidade para o Bernardo.
    [sabriina_marceliino@hotmail.com]

    ResponderExcluir
  23. Olá
    Sou Juliana tenho 26 anos e tenho uma filha de 1 ano e 5 meses com fissura labiopalatal.
    Descobri esta condição na gestação, aos 5 meses e passei por um turbilhão de emoções, me desesperei, tive depressão, chorava noites e dias sem parar o que mais me incomodava era como as pessoas tentavam me consolar, depois de uma semana resolvi seguir em frente e lutar por ela, busquei informações e é impressionante a falta de conhecimento das pessoas sobre este assunto. Minha filha foi operada do lábio e do palato mole assim que nasceu e ficará com o palato duro aberto até aos 6 anos de idade. Bom fiz um breve relato sobre minha história, seria maravilhoso compartilhar com vcs a evolução de nossos pequenos guerreiros. Se quiserem me add no Face é:http://www.facebook.com/juliana.lleal ou no e-mail jujuleal@hotmail.com
    beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá, me chamo Delcy e descobri no dia do nascimento do meu príncipe Miguel que ele também nasceu com lábio leporino. Foi um susto muito grande que eu e meu esposo tivemos,não sabíamos o que fazer com a situação, porque além do lábio, da fenda palatina, ele também nasceu com fenda braquial e a suspeita de uma síndrome rara chamada Goldenhar! Hoje ele está com sete meses e no dia dezenove desse mês de setembro ele fará a primeira cirurgia no Centrinho em Bauru. O Centrino é especialista em má formação crânio-facial, o hospital fica em Bauru (SP) e pertence a USP. Quando voltar conto como foi a operação do meu príncipe amado!!!

    ResponderExcluir
  25. Descobri hoje na morfologica que meu pqno Bernardo tem fenda labial unilateral, ainda estou sem chão e me perguntando como aconteceu isso, o pq disso, pedindo a Deus força.

    ResponderExcluir
  26. Val...
    com 20 semanas descobri que meu pequeno teria labio leporino unilateral, fiquei sem chão, sentimento de culpa se misturava com medo e muitos outros sentimentos..
    meu filho nasceu dia 06 de outubro e no hospital ja foi realizada a cirurgia.
    ele ja veio pra casa conseguindo mamar...
    o que mais me apavorava era pensar que teria de ver meu filho com dificuldades por 3 meses até realizar a cirurgia.
    enfim hoje ele esta com 2 meses e cada dia mais lindo, o nariz e a cicatriz são praticamente imperceptíveis.
    Sou do interior de São Paulo e o doutor é da capital, se quiser o contato dele ou mesmo um apoio de alguem que ja passou por isso, me manda um e-mail é lfmoraes2@yahoo.com.br
    mais se apegue em Deus, e saiba que o problema sempre parece maior do que realmente é

    ResponderExcluir
  27. boa noite, vi seu blog gostaria de informar que tambem tenho lábios leporino e que esse problema nunca atrapalhou em nada na minha vida, hoje tenho 27 anos terminei o nível superior, e sei que deus só dar um problema de acordo que o que possamos lidar, espero que consiga lidar com esse problema.
    comecei meu tratamento em recife mais agora estou morando em santa catarina e gostaria de dar continuidade no mesmo, mais não sei onde posso continuar se souber de algum hospital ou clinica ficarei muito grato, pois presciso dar continuidade.
    meu email é laniolima@hotmail.com
    aguardo respostas.

    ResponderExcluir
  28. olha me chamo silvia e mae de 2filhos:lindos"vitor*(8anos(normal)e sarah*19meses c/fenda palatina no palato mole superios e o que tenho a dizer que no inicio foi estranho mas com esperança de que tudo iria dar certo!*então hoje 12/08/12 a sarah operou e ja estar em casa,e a cirurgia foi um sucesso e quero deixar pra todas a mães este recadinho:Ame muito seus filhos c/ou sem problemas porquer ñ é por acaso eles vieram ao mundo mas sim pra dar alegria que falava em nossas vidas e com minha vida em prova disso espero sucesso em minha vida familiar!!!!bjs me mandem emails: sarahsereia2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. oie gente tbm tenho esse problema eu nao sofro mto preconceito nao mais tem pessoas que eu escondo o meu rosto com a minha mao .mais eu tento lidar com meus defeitos ,pois choro mto sem meus pais veram pq tem pessoas que ficam me olhando mto sóh por causa do defeito da boca mais tento lidar com iisso e eu nascir assim pq causa que minha mae tava trabalhando no salao e a amiga dela tiinha rubeola foii por iisso que eu nascir assim mais msm peço mto a DEUS obrigado por eu naum tem nascido com outra doença pior pois ame seu filho do jeito que ele é.e nao fique nervosa pq esse problema se resolve bjos e fiquei mto emocionada com essa historia do bernado

    ResponderExcluir
  30. oi,eu estava mostrando pra minha mãe k eu sou a priscila k tinha 13 anos de idade kuano escrevi pra esse site agora eu tenho 15 anos de idade o meu irmão já operou vai fazer 2 anos já ele ta linduh graças a DEUS eu AMUH ele mais k tudo e hj ele faz 2 anos de idade eu quero agradecer por tudo e o k vcs prescisarem podem contar comigo

    ResponderExcluir
  31. Bom dia mamães desejo à voces força FÉ esperança e muito AMOR.Também gostaria de saber se existe hospital especial para esse caso leporino???? Ou pode ser em maternidades e hospitais?????Aguardo respostas se minha msg tocar no coração de alguma de voces mamães jean_vall@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Meu nome é Cristina, meu filho nasceu com lábio leporino, quando nasceu fiquei muito assustada ,pois não conhecia nenhuma doença deste tipo, tratamos do Jô com todo carinho, seguimos todas as recomendações dos médicos e enfermeiros, hoje está com 16 anos, e está operado no momento fez cirurgia plástica no lábio e nariz, foram 12 cirurgias, além do lábio tem pé torto congênito, espinha bífida, bexiga urogênica, sempre dei todo meu carinho para tentar superar a falta de seu pai, e falta de dinheiro e moradia para ficarmos juntos, infelizmente não conseguimos: consegui somente o benefício do INSS depois de 9 anos; fui agredida com Jonas no colo e estou sofrendo muito por isso, mas apesar de tudo não perdemos a fé em Jesus Cristo, nosso salvador.....um abraço à todos...Deus os acompanhe....

    ResponderExcluir
  33. Olá tbm tenho uma princesa que nasceu com labio-leporino e palato completo bilateral....sei bem pelo que vcs passaram, pois descobri com dois meses de gestação, por tanto tive uma gravidez, de buscas pela internet, para entender mais o caso. Foi bom, mas por outro lado pessimo, pois ficava muito mal. Mas graças a deus entraram 3 anjos na minha vida que nao sei como agradecer..Doutor Sergio Almeida (cirurgião plástico), doutora Lidia (fonoaudiologa) e Doutora Marcia Andre (dentista). Minha boneca operou com 1 dia de vida, depois passou por outra com 1 ano e a ultima com 1 ano e meio...Hoje sei que não devia ter sofrido tanto, mas foi bem desesperador...Hoje nenhuma sequela ...perfeita!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola... estou com 30 semanas de gestação e meu bb tem fenda labial unilateral. Gostaria q vc me passasse os contatos dos médicos q cuidaram da sua princesinha, pois pretendo se possível for, leva-lo pra fazer a cirúrgia adsim q ele nascer. Obrigada, Angela email: angelaeder@hotmail.com. .. meu face Eder Angela... bjos

      Excluir
  34. Boa noite alguma mae teve ou já ouviu falar de fenda labial inferior?

    ResponderExcluir
  35. Oi. Eu tenho 14 anos e tenho lábio Leoporino... Não afeta nada na vida kkk. Eu gostaria de saber depois desses 7 anos, como está ele. Vc ja deve ter acostumado com isso também. Espero q leia obrigado

    ResponderExcluir