quarta-feira, 11 de maio de 2011

Bernardo 8 meses de vida - Sua recuperação

Hj meu príncipe está completando 8 meses de vida, como passou rápido. Quero aproveitar o momento de comemoração e comemorar a sua recuperação, ele está super bem, graças a Deus. Vou começar a fazer as massagens nele amanhã.
Pra quem não sabe quando se faz a queiloplastia, lá no Centrinho alguns cirurgiões indicam fazer a massagem no local da cicatriz, são 4 tipos de movimentos diferentes, cada movimento deve ser feito durante 5min, dando um total de 20min 4 vezes po dia, é um pouquinho puxado, pois a criança nem sempre aceita numa boa fazer a massagem, mas temos que fazer. Eu conheci um menino lá no Centrinho que a mãe dele fez a massagem, eu conversei um pouco com ela e ela me explicou que o grande segredo para o sucesso da cirurgia é a massagem, reduz muito a cicatriz. O filho dela mal tinha cicatriz, se vc visse o menino de longe nem dava pra perceber que ele era fissurado, ficou ótima a cirurgia dele. Então vou fazer a minha parte.
Fora a massagem o Bê tb está usando um gel de silicone que ajuda a reduzir cicatrizes, chama-se: Skimatix, ela é um pouco carinha, mas parece ser muito boa, tb estamos usando ela. E o principal, nada de sol, estou passando protetor solar fator 60 todos os dias, mesmo em casa, e não estou expondo ele ao sol por nada.

Ele está bem, está se recuperando bem, o nariz ainda está inchadinho por dentro, mas graças a Deus ele só tem melhorado.

Que o senhor continue abençoando meu lindo...

Agora algumas fotinhas do meu príncipe:






3 comentários:

  1. oiiiii parabens pelo 8 meses do principe que DEUS
    te proteja vc e toda sua familia bjssss linda

    ResponderExcluir
  2. ficou + lindo ainda, felicidades e bjim pra vcs

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    Bernardo está lindo e a recuperar muito bem. São otimas noticias ! Deus é grande. Deus vos abençoe todos os dias.
    Mil bjs de carinho

    ResponderExcluir