quarta-feira, 4 de maio de 2011

Informações - Processo no Centrinho

Oieeeee. Bem, eu não ando cumprindo o que prometi, falei que ia postar todo dia, mas... Infelizmente meu tempo está corridíssimo, estava terminando de arrumar a minha mudança, mas ainda faltam três caixas que eu nem abri, muita coisa pra resolver, fora a recuperação do Bernardo, ele ficou bem enjoadinho, tava dormindo pouco, acordava toda hr, agora que ele está voltando ao ritmo de antes, estou me acostumando ainda.
Agora vamos ao que interessa, eu vou falar de como é o processo no Centrinho pra quem vai levar os seus bebês para fazer a cirurgia.

Eu fiz o cadastro pela internet, como já havia dito, o Bê estava marcado para comparecer dia 13 de Abril e provável rotina de internação no dia 14, chegamos dia 12, e fomos para Centrinho dia 13 as  7:00hrs, nesse primeiro dia a gente passa por uma triagem com vários profissionais, cirurgião, fonoaudióloga, nutricionista, ortodontista, assistente social entre outros. Eles explicam todo o processo do Centrinho, nesse meio tempo entre cada profissional nós ficamos com os nossos bebês no berçario, é um berçario para casos novos, no primeiro dia ficamos a manhã inteira lá, e antes de almoço somos liberados.
No segundo dia é o dia de realizar exames, eles precisam saber se o bebê está apto a fazer a cirurgia, fazem exames de sangue entre outros, ficamos lá a tarde inteira, eles liberam pra almoço e voltamos em uma hr, conhecemos o cirurgião que vai realizar a cirurgia, e tb passamos pelo dentista, pelo otorrino, são muitos, aí eles dizem se o bebê está apto a fazer a cirurgia, se tiver apto e tiver vaga eles fazem a cirurgia no outro dia, no meu caso o outro dia seria Sexta, como não havia leito, passaram o Bê para Segunda, mas tudo bem, fazer o que neh??? Na Segunda estávamos no Centrinho as 6:00hrs da manhã, e o Bê entrou pro Centro Cirúrgico as 9:00hrs, saiu as 10:40hrs, achei bem rápido, a gente pega eles na sala do pós - operatório, chega me da uma aflição de lembrar, eu andando no corredor e ouvindo meu príncipe chorar, é muito ruim. Esse já é o terceiro dia, mas quero lembrar que no segundo dia, se o bebê estiver apto e tiver leito, aí vc vai receber todas as orientações sobre a cirurgia, eles nos informam de tudo, e tb passa pelo pediatra de novo, é importante que a criança esteja totalmente saudável.

Na Segunda com a cirurgia já realizada fomos para o berçario, passamos a noite lá e no outro dia o pediatra passa cedo, pra saber se a criança se alimentou bem, lembrando que independente da cirurgia a criança só recebe alta se estiver se alimentando bem, o Bê graças a Deus estava se alimentando super bem, mas a noite foi longaaaaa, ele não dormiu nada, foi bem difícil.
Se estiver tudo ok com o bebê o pediatra da alta e aí fica faltando a alta do cirurgião, alguns cirurgiões passam logo cedo, outros só depois do almoço, mas todos passam no quarto dia e a grande maioria dos bebês e crianças recebem alta, 80% já vão pra casa cedo. O Bê recebeu a sua cedo, mas não pode ir embora, pois ele inchou bastante, teve que ficar até as 16:00hrs pra ver se desinchava e pra passar por uma reavaliação com o cirurgião. Por fim ele estava bem mais desinchado, e foi liberado, tivemos que viajar de madrugada, pois uma das recomendações para o sucesso da cirurgia é que o paciente não pegue sol durante 6 meses, nada de sol mesmo, aí resolvemos viajar de madrugada, foi uma viagem tranquila, cheguei em casa ao amanhecer e o Bê que não havia dormido nada na noite passada, dormiu a viagem inteira, foi ótimo.

Espero ter explicado um pouco como funciona o processo do centrinho, eu resumi o máximo que pude pra não ficar muito cansativo, me desculpem, se alguém quiser alguma informação mais específica, me peça por e-mail ou no próprio comentário, explicarei melhor, e lembrando tb que cada caso é um caso, o meu foi assim, e conversei com outros pacientes e o processo geralmente é o mesmo, mas tudo pode acontecer, eu fiquei mais tempo em função do fds, mas se não fosse o fds eu teria ficado uns 4 dias só, ao invés de 7.

Então é isso, eu vou continuar me esforçando para postar mais informações sobre a cirurgia e todo o seu processo, é que minha rotina ultimamente está bem complicada, mas em breve vou resolver tudo, e quem quiser qualquer informação adicional é só entrar em contato comigo por e-mail, se eu puder ajudar, terei um prazer enorme.

Esse fds estou indo para o Rio de Janeiro, vou na Sexta cedo e volto no Domingo, presente do Dia das Mães, estou precisando espairecer. Vamos toda a família, mas eu só estou sentida por um motivo, infelizmente o Bê não vai poder entrar no mar, talvez nem vá a praia em função do sol, ele não pode pegar nada de sol, vou ter que fazer alguma coisa pra ver se resolvo esse problema... Semana que vem posto as fotos da nossa viagem em família... Bjusssss

FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODAS AS MAMÃES QUE AMAM SEUS FILHOS E QUE MERECEM SER AMADAS TODOS OS DIAS!!! PARABÉNS PARA TODAS NÓS!!!

Beijos enormes para todos e obrigada...

Deby

Já ia me esquecendo de postar uma foto do meu príncipe, aff!!!

Aí está, ele todo lindo e se recuperando super bem.




*_*

Um comentário:

  1. Oi Débora, também tenho um bebê com fissura.Ele fez palatoplastia dia 12/04.
    Você tem toda razão quanto ao sol, preservei o Miguel ao máximo e a cicatriz dele é perfeita,nota-se muito pouco. Mas quando eu saia com ele eu sempre estava de guarda chuva ou com a cicatriz coberta.
    Se vc quiser levar ele pro mar eu sinceramente não vejo problema, desde que vc evite o sol direto na cicatriz. Poe esparadrapo ou band aid, boné e pega o sol mais fraco.
    Ficou ótima a cirurgia. Já começou a massagem?
    Beijo

    ResponderExcluir